Paris se prepara para acolher o 15° Festival afro-brasileiro Lavagem da Madeleine

O festival “Lavagem da Madeleine” em Paris, faz parte do calendário artístico e cultural oficial da França e é apoiado pela Prefeitura de Paris e pela igreja católica “Madeleine”. Em 2011 a UNESCO reconheceu o valor cultural deste evento inserindo-o na “Rota dos escravos”.

A associação franco-brasileira “Viva Madeleine” é a responsável pela organização deste evento já há 15 anos. Ela foi criada pela iniciativa do baiano de Santo Amaro, radicado na França há mais de 20 anos – Robertinho Chaves – que juntamente com um grupo de brasileiros e de franceses que são apaixonados pela cultura afro-brasileira decidiram não apenas mostrar, mas também interagir com o público europeu e com os imigrantes brasileiros no Velho Continente através desta bela parte da cultura brasileira.

O evento “Lavagem da Madeleine” será realizado entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2016. Haverá shows de músicos de renome no Brasil especialmente convidados para este evento, parada de associações de danças, músicos, cortejo das baianas, workshops de dança, estandes de produtos brasileiros e alimentação e muito mais.

Curtam e se atualizem no Facebook:
Festival Culturel Brésilien Le Lavage de la Madeleine
www.facebook.com/LavageDeLaMadeleine

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras
(Dernière misse à jour : 30/06/16, Allemagne 09h00)

Hashtags: (Facebook)
#LavagemdaMadeleine
#RobertinhoChaves
#VivaMadeleine
#BrasileirosSemFronteiras
#LouisaMonteiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: