Cristina Córdula será a madrinha Lavagem da Madeleine2019

A associação Viva Madeleine anuncia que a atriz e apresentadora de TV Cristina Córdula será a madrinha do Festival Cultural do Brasil – Lavagem da Madeleine, em 2019. A convite do diretor fundador do evento, o promotor cultural Roberto Chaves, Cristina aceita mais uma vez o convite e abrilhantará o evento com a sua beleza e carisma.

 

Cristina Córdula dispensa apresentações na França, pois além de ser proprietária de agencia de consultoria de imagem que leva o seu nome, ela é apresentadora de vários programas na televisão francesa do grupo M6. Cristina faz parte dos brasileiros que são famosos no exterior e quase desconhecidos no Brasil.

 

CURTA BIOGRAFIA

Cristina Córdula, nascida em 1964 no Rio de Janeiro, Brasil, radicou-se na França. Ela era modelo na Maison Chanel, Yves Saint Laurent e Dior nos anos 80 e ficou famosa na TV francesa fazendo relookings (mudança de visual) de pessoas comuns para a TV. Com isso ela encantou muitos franceses e juntamente com o seu simpático sotaque brasileiro virou uma tremenda máquina de memes. Atualmente ela é a brasileira mais querida dos telespectadores franceses.

 

PROGRAMAS NA TV FRANCESA

Ela é apresentadora dos programas Les Reines du Shopping , Nouveau look pour une nouvelle vie , Les Rois du shopping (versão masculina do Les Reines du shopping) entre outros programas.

 

TÍTULOS RECEBIDOS NA FRANÇA

Em 2015 Cristina foi eleita “Mulher do Ano” pela revista Télé 7 jours, graças aos programas que têm grande sucesso de público. Ela recebeu o título de “Apresentadora preferida dos franceses” pela revista Stratégies.

 

PARTICIPAÇÃO EM FILME

Como ela é uma verdadeira referência na moda e no estilo na França, ela participou no curta-metragem The Return, em 2013 dirigido pelo estilista Karl Lagerfeld.

Ela assinou igualmente uma edição limitada dedicada à moda, beleza e decoração para a marca Tati em 2015 e 2016.

Ela é também autora dos livros bestsellers 40 Relooking Pas à Pas (2008), do Le Guide Du Relooking (2010), Les 50 règles d’Or du Relooking (2011), o Guide Du Relooking – Spécial Rondes (2011), Style & Allures (2014) e Mon Look Book (2016). Todos publicados pela prestigiada editora francesa Larousse.

É realmente um orgulho para nós brasileiros que moramos no exterior de ver pessoas talentosas que conseguem atingir o sucesso profissional!

Por Louisa Monteiro

(Alemanha, 22.07.2019)

FOTOS

A foto da capa deste artigo é gentilmente compartilhadas para o público pelo fotógrafo francês Eric PETIT.

Para seguir os seus trabalhos:

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: