Moda brasileira marcou presença durante a Design Week de Milão 2019

MILÃO – O Consulado Geral do Brasil em Milão e o showroom Senato 13 organizaram uma apresentação inédita de talentos nacionais na famosa cidade italiana

Água de Coco, Amanda Medrado, Matri e Room possuem DNA 100% nacional enquanto a Jenny Monteiro tem as raízes fincadas na Itália, mas a sua fundadora é brasileiríssima de origem. Esse quinteto de marcas capitaneadas por mulheres representou a excelência e a inventividade verde-amarelas durante a Semana da Moda de Milão, em uma iniciativa organizada pelo Consulado Geral do Brasil e o showroom Senato 13 da empresária Leonor Cypriano.

No dia 18 de setembro de 2019, das 19 às 22h, o espaço – cujo nome indica a localização em uma rua do distrito mais elegante da cidade – foi a sede do “BRAZIL SUMMER FASHION MILAN”, um evento conceitual, exclusivo e realizado pela primeira vez para apresentar, em grande estilo, as criações para o verão 2020 das cinco grifes de designers brasileiras.

Água de Coco, Amanda Medrado, Matri e Room debutaram, enquanto Jenny Monteiro marcou presença pela quarta vez em uma das Design weeks mais importantes do cenário mundial. Somente as estreantes participaram, ainda, de uma outra ação pioneira em prol da moda brasileira durante a Design Week milanesa: elas integraram o grupo de sete empresas que expuseram no stand de 130 m² patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores, por intermédio do Setor de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil em Milão, no White Show, de 19 a 22 de setembro. A prestigiosa feira de tendências womenswear recebe a cada ano cerca de 27 mil visitadores, entre os quais os mais influentes buyers internacionais. Vale mencionar que a Água de Coco foi escolhida para figurar no “Shareable”, um projeto de produção de vídeos e fotos para redes sociais, realizado pelo time da renomada revista Vogue Itália, que destaca algumas marcas presentes no White Show.

Publicado por Brasileiros Sem Fronteiras, 02.11.19

Fonte: Paula Acosta (www.comunicazionecarioca.com)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: