Eventos

Mar
3
Sat
Carnaval de Estocolmo 2018 @ Münchenbryggeriet
Mar 3 @ 21:00 – Mar 4 @ 03:00

STOCKHOLM KARNEVAL 2018: 25-års jubileum!

För 25:e året i följd arrangeras Skandinaviens största inomhuskarneval i Stockholm för drygt 1 500 gäster!

• ÅRETS PARTY i Stockholm! På fyra olika dansgolv bjuds det brasiliansk, västindisk och latinamerikansk karneval. Internationella artister flygs direkt över från karnevalen i Rio de Janeiro och samsas med den svenska karnevalseliten under samma tak, tillsammans med dig och dina vänner, en hel natt!

Producer is Bar Brasil Estocolmo and Johan von Friedrichs.

Venue:
Münchenbryggeriet
Adress: Torkel Knutssonsgatan 2
T-Mariatorget
Open 21–03 (Du kan dansa ända till kl 03.00!)
Min ålder: 18 år

Tickets on sale 330 SEK + additional costs
Release date = 4/12 2017

• Fököp via Bar Brasils kontor i Gamla Stan på Själagårdsgatan 9c: 300:- (ingen förköpsavgift)
Endast kontant eller Swish.
Öppet vardagar ca kl 12–18.
• Länk till karta, Själagårdsgatan 9c: https://goo.gl/maps/eJgY5n1hBU72

Biljetter säljs även direkt i kassan på Münchenbryggeriet för 350:-
Kassan öppnar kl 21:00.

Länk hemsida: http://barbrasil.se/

Facebook: Bar Brasil Estocolmo

bar brasil estocolmo

Apr
25
Wed
CULTIVE abre inscrições para escritores participarem do Salão do livro de Genebra em 2018 @ Estande da CULTIVE no Salão do livro de Genebra
Apr 25 @ 09:00 – Apr 29 @ 18:30

Salão do Livro e da Imprensa de Genebra

O Salão do Livro e da Imprensa de Genebra é considerado o maior evento literário da Suíça e é um dos mais prestigiados em toda a Europa. A previsão de visita para 2018 durante os 5 dias do 32° Salão do Livro de Genebra (em francês “32e Salon du Livre de Genève“) gira em torno de 150 mil pessoas. O Salão enfatiza a literatura e a imprensa em todos os sentidos, levando ao leitor novos e antigos escritores do mundo e ao escritor a possibilidade de conhecer de perto o mundo em que ele trabalha.

Associação CULTIVE

A associação CULTIVE, com base em Genebra, Suíça, terá um estande focado na cultura Lusófona. “Não somos editora, mas uma entidade de divulgação cultural, queremos colocar na nossa agenda escritores, pintores, escultores e até músicos.” nos conta a diretora da associação CULTIVE Valquíria Imperiano.

Regulamentos de participação e ficha de inscrição

Receba os regulamentos de participação e ficha de inscrição para autores e artistas plásticos escrevendo para imperianov@gmail.com

Grupo no Facebook da Associação Cultive: www.facebook.com/groups/Cultive

Sobre o Salão do Livro e da Imprensa de Genebra: www.facebook.com/livreGeneve

Matéria dos Brasileiros Sem Fronteiras sobre este evento da CULTIVE em 2017 (clicar na imagem)

Texto: Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras

 

 

Jun
16
Sat
3°Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein: O Homem, o Projeto do Mundo @ Vaduzer Saal
Jun 16 @ 10:00 – Jun 17 @ 18:00
3°Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein: O Homem, o Projeto do Mundo @ Vaduzer Saal | Vaduz | Vaduz | Liechtenstein

Tema do 3° Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein
“O Homem, o Projeto do Mundo”

Este tema foi escolhido com inspiração no “Homem Vitruviano” de Leonardo Da Vinci.

O Homem Vitruviano é um desenho famoso que acompanhava as notas feitas pelo artista por volta do ano 1490 num dos seus diários ele descreve uma figura masculina nua separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas com os braços inscritos num círculo e num quadrado. A cabeça é calculada como sendo um oitavo da altura total. Às vezes, o desenho e o texto são chamados de Cânone das Proporções.

Examinando o desenho, pode ser notado que a combinação das posições dos braços e pernas formam quatro posturas diferentes. As posições com os braços em cruz e os pés são inscritas juntas no quadrado. Por outro lado, a posição superior dos braços e das pernas é inscrita no círculo. Isto ilustra o princípio que na mudança entre as duas posições, o centro aparente da figura parece se mover, mas de fato o umbigo da figura, que é o verdadeiro centro de gravidade, permanece imóvel.

O redescobrimento das proporções matemáticas do corpo humano no século XV, é considerado uma das grandes realizações que conduzem ao Renascimento.
O desenho também é considerado frequentemente como um símbolo da simetria básica do corpo humano e, por extensão, para o universo como um todo. É interessante observar que a área total do círculo é idêntica à área total do quadrado (quadratura do círculo) e este desenho pode ser considerado um algoritmo matemático para calcular o valor do número irracional pi.

A segunda interpretação se refere a evolução do homem representada pelas figuras geométricas, quadrado, triângulo e círculo.

O quadrado representa o homem em sua forma mais bruta, apegado aos bens materiais e limitado aos condicionamentos.

O triângulo simboliza a espiritualidade que desprende o homem dos bens terrenos. É um meio caminho para a evolução plena.

O círculo representa o homem em sua total evolução, quando não precisa mais de ferramentas e excede as limitações a que antes estava aprisionado.

3° Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein, convida a todos artistas para esta importante reflexão, não mais como “O Homem Modelo do Mundo” como nominou Da Vinci, porém como o Homem, como projeto em desenvolvimento no Brasil e no Mundo. Como nós brasileiros, espalhados pelo mundo, podemos contribuir com a nossa visão e arte?

É um grande momento para reflexão sobre as ações e reações que este “Homem, o Projeto do Mundo” vem se desenvolvendo ao longo dos tempos modernos.
Teremos a oportunidade de analisar através dos olhos de vocês artistas esta evolução: Homem, Sociedade, Natureza, Cultura …
O tema é fértil com vasta possibilidade de expressão p todas as artes.

Os interessados devem enviar um e-mail à curadora Ângela de Oliveira.
inartexpo@gmail.com

VAGAS LIMITADAS!
Desejamos sucesso total a todos vocês.

Presidente Casa da Brasil Liechtenstein
Arquiteta Denise da Cruz Campitelli

0
%d bloggers like this: