Biografia da Makeup Artist Dèbora de Souza Denecke - Brasileiros Sem Fronteiras

Biografia da Makeup Artist Dèbora de Souza Denecke

Por Louisa Monteiro – Alemanha, 27.02.2021

Dèbora de Souza Denecke é natural de Porto Trombetas, Pará, residente há 25 anos no norte da Alemanha, em Bremen.

Dèbora é também conhecida como “Debybinha Make up Artist”, sendo debybinharmakeupartist® a marca registrada da sua empresa. O nome “Debynha” é porque assim era carinhosamente chamada pela sua mãe. Dèbora é uma brasileira com uma bagagem de experiências vivenciadas principalmente no Brasil, Guiana Francesa, França e Alemanha.

Trabalhos em escritórios na Alemanha (2005-2015)

Antes da Dèbora se profissionalizar como Make up Artist ela estudou na Escola “Erwachsenenschule Bremen” de 2005 a 2007 (Bremen, Alemanha). Após a sua formatura nesta escola ela ingressou no curso profissionalizante para trabalho de escritório geral e correspondências (Allgemeine Büroarbeiten und Schriftverkehr). Estagiou na firma “Pretsch & Sohn GmbH & Co. KG” em Bremen de 2008 a 2010.

Depois trabalhou como assistente de gerência (Assistentin der Geschäftsführung) em consultoria e vendas de 2013 a 2015.

Início do interesse por maquiagem e formação profissional

Desde a adolescência ela fazia a própria maquiagem e também das amigas, como muitas mulheres gostam de fazer. Com o passar do tempo a Dèbora focou em se aprofundar por essa arte de destacar a beleza natural de cada pessoa. Decidiu então fazer uma formação profissional na França. Ela se formou em Paris em 2017 como Make up Artist na MAAP (Make up Art Academy Paris).

Trabalhos na Europa e no Brasil como Makeup Artist internacional (2017-2021)

2017

Durante a sua formação profissional em Paris a Dèbora já começou a atuar na área de formação. A convite da sua amiga de infância Stella Rocha, que é artista de cinema e televisão na França, a Dèbora fez maquiagem da cantora Margareth Menezes, convidada especial do evento “Lavage de la Madeleine”. Este trabalho abriu novas oportunidades de trabalhos na França.

2018

No Rio de Janeiro, com a equipe francesa de make up artist, fez a maquiagem do grupo especial da Escola de Samba Portela e do grupo de acesso da Escola de Samba Unidos do Viradouro.

Em Cannes participou no Festival de Cannes como make up artist de manequins.

Em Paris fez parte da equipe de maquiagem de manequins na Paris Fashion Week.

Em Lyon participou como Make up artist do Miss Intercontinental.

Em Paris participou do lançamento do perfume Life Color – uma parceria da Avon Brasil com o designer japonês Kenzo Takada. Para este evento, realizado no museu de belas artes “Petit Palais”, ela maquiou a influenciadora digital cearense Mileide Mihaile, ex­-esposa do cantor bra­sileiro Wesley Safadão. Esteve presente, como convidada de honra, Bruna Marquezine que foi acompanhada pelo seu namorado na época, o jogador de futebol Neymar.

2019

No Rio de Janeiro foi madrinha da make up para a escola de samba Unidos do Viradouro, levando o renomado produto profissional de maquiagem da marca alemã “Kryolan Deutschland”

No Rio de Janeiro fez a maquiagem de modelos no Copacabana Palace e no Forte de Copacabana em um evento internacional.

Em Cannes participou no Festival de Cannes como make up artist de manequins.

Em Paris fez parte da equipe de maquiagem de manequins na Paris Fashion Week.

No principado de Liechtenstein fez demonstração de maquiagem e dicas de beleza no seu stand no evento cultural da Casa Brasil Liechtenstein.

Em Zurique, Suíça, foi a responsável pela maquiagem da apresentadora e de convidados especiais no lançamento da revista “No outro lado do mundo”.

Em Paris foi maquiadora oficial do maior evento cultural brasileiro na França, o “Lavage de la Madeleine”.

Em Bordeaux, na França, fez a maquiagem do cantor e compositor Orlando Morais, marido da Glória Pires, durante a gravação do novo videoclipe da sua banda “Rivière Noir”.

2020

Em Paris foi maquiadora oficial do maior evento cultural brasileiro na França, o “Lavage de la Madeleine”.

Em Paris fez maquiagem das dançarinas da casa de shows “Paradis Latin” durante a gravação do vídeo clip do cantor Julian Ta­vares, produtor Roberto Chaves.

Na Inglaterra foi finalista da premiação da agência GUIDEPR “Melhor do Brasil na Europa” organizada por Rafael dos Santos.

2021

Programa “Seja Você”, do SBT Interior

Dèbora tem participação semanal no programa de TV do SBT “SEJA VOCÊ SBT INTERIOR” desde novembro de 2020 no quadro de dicas de maquiagem. O programa “Seja Você”, do SBT Interior, é líder de audiência em programas de calouros onde milhares de assíduos telespectadores dos mais de 200 municípios onde o programa é transmitido.

Instagram

Atualmente ela conta com 60 mil seguidores no Instagram onde ela simplifica o processo da auto-maquiagem e mostra o que há de mais novo em produtos de maquiagem.

 

Instagram da Dèbora: @debybinharmakeupartist

Crédito da foto da capa: @clausmangelsen

Texto: Louisa Monteiro fundadora do Brasileiros Sem Fronteiras

Publicado pela primeira vez 28.12.2020 – Reeditado: 27.02.2021

About Brasileiros Sem Fronteiras

Check Also

Premiação Melhor do Brasil na Europa 2020

Esta premiação é um dos eventos mais esperados de 2020. Com uma participação significativa dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: