Artista plástico do Acre residente na Alemanha receberá hoje premiação “artista do ano” em Cannes

BSF ARTE CANNES informa: O artista plástico brasileiro do Acre residente na Alemanha, Arão Pinto, receberá hoje às 20:00 horas a premiação como o artista do ano pelo Museu de Arte Moderna MAMAG no salão “Fine Art Internacional de Cannes Bienal”, paralelo ao Festival de Cinema de Cannes, na famosa avenida oceânica “Boulevard de la Croisette”.

Arão do Nascimento Pinto é um acriano, da cidade Manoel Urbano, região Amazônica, de origem indígena. Ele é cabeleireiro desde os 20 anos de idade onde aprendeu a profissão em São Paulo. Com o passar dos anos também se especializou como visagista e estilista.

Radicado na Alemanha há 9 anos, ele começou a fazer o curso de cabeleireiro no seu novo país de residência. Ele se tornou conhecido na Alemanha como maquiador durante a semana de moda “Fashion Days” na cidade onde reside.

Apesar do seu sucesso como maquiador na Alemanha, a sua maior paixão no momento é poder se dedicar as artes plásticas no seu grande e bem iluminado ateliê em Nuremberg.

Suas pinturas foram apenas recentemente apresentadas ao público alemão, em maio deste ano, em uma exposição de artes em Nuremberg e em pouco tempo quase todas as suas obras de arte foram vendidas.

Arão Pinto descreve o seu estilo de arte como romântico realístico pontilhismo*. Ele faz pinturas à óleo e acrílico sobre tela.

Não somente as estrelas do cinema e o mundialmente famoso Festival de Cinema de Cannes atraem inúmeros convidados a Cannes. As pessoas vem também por causa do turismo, arte, gastronomia, esportes aquáticos, campeonatos de tênis etc.

Por isto o Museu de Arte Moderna MAMAG*, sob a direção do Sr. Heinz Playner, organizou o salão de artes “Internacional Fine Art Biennale Cannes” de 18 a 20 de maio de 2016, em paralelo com o Festival de Cannes em 2016. No coração de Cannes no chiquérrimo Palais Stephanie (Hôtel Palais Stéphanie Cannes), na famosa avenida de la Croisette, várias celebridades e os convidados do cobiçado Festival de Cannes terão a possibilidade de admirar a exposição de arte coletiva “International Fine Art Cannes Biennale 2016”.

Nós da equipe Brasileiros Sem Fronteiras teremos o prazer em estarmos presentes neste belo evento e mostrando o que o Brasil tem de melhor.

Facebook EVENT: www.facebook.com/events/1063530773725167

MAMAG: www.mamag-museum.com/mamag-museum-english/index.html

Hair & Make-up Artist Arão Pinto

Fotos: arquivo pessoal do Arão Pinto e Digital-Photo-Design

Pour Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras
(Last update 2016-05-18, Nice, 09h00)

*MAMAG Museum
Schloß Hubertendorf 32
A-3372 Blindenmarkt
Áustria

*O Pontilhismo é uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador (imagem).
Esta técnica baseia-se na lei das cores complementares, avanço científico impulsionado no século XIX, pelo químico Michel Chevreul. Trata-se de uma consequência extrema dos supostos ensinamentos dos impressionistas, segundo os quais as cores deviam ser justapostas e não entre mescladas, deixando à retina a tarefa de reconstruir o tom desejado pelo pintor, combinando as diversas impressões registradas.
A técnica de utilização de pontos coloridos justapostos também pode ser considerada o culminar do desprezo dos impressionistas pela linha, uma vez que esta é somente uma abstração do Homem para representar a natureza.
Esta técnica foi criada na França, com grande impulso de Georges Seurat e Paul Signac, em meados do século XIX.
(Fonte: Wikipedia)

ARAO PINTO FB

1 2 3 4 5 6 7

arao pinto

Hashtags:

#AraoPintoArtist
#HotelPalaisStephanieCannes
#BrasileirosSemFronteiras
#Cannes2016
#BSFarteCannes
#LouisaMonteiro
#MamagMuseum
#araopinto
#Künstler
#germany
#deutschland
#art
#gallery
#painting
#montreaux
#contemporary
#fineart
#france
#brazilianart
#brasil
#brazil
#myroots
#amazonia
#acre
#paksgallery
#paksgalleryfineart
#blindermarkt
#austria
#österreich
#schlosshubertendorf
#MAGartgallery
#artinfo
#artnews
#contemporaryartcurator
#artpainting
#oilpainting
#paintingoftheday
#artmagazine

3 comentários em “Artista plástico do Acre residente na Alemanha receberá hoje premiação “artista do ano” em Cannes

  • 24 maio 2016 em 19:30
    Permalink

    Gostaria de saber o contato do artista para uma entrevista ao site G1 Acre, portal de notícias da Globo. Gostei muito da sua matéria e queria conhecer mais sobre a história do Arão Pinto.

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: