Contagem regressiva para a estreia do projeto “Circuit Café-Culture 2017”

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras –

Do dia 6 ao 19 de fevereiro de 2017 estarão abertas à visitação do público em Genebra e no Rio de Janeiro a exposição dos artistas plásticos participantes no projeto cultural “Circuit Café-Culture 2017” idealizado pela curadora Leca Araújo com curadoria no Rio de Janeiro pela Elisa Maria Muradas.

Objetivo do evento

Este projeto foi criado para dar oportunidades aos artistas emergentes e também renomados em suas cidades mostrarem os seus trabalhos ao público em diversos países em cafés literários e em restaurantes que unem as novas tendências da culinária com exposições de artes plásticas e performances musicais.

Público diversificado

Nestes locais, com frequência diária de um público interessado em literatura e em arte em geral, as obras serão apreciadas por um público diversificado além de serem divulgadas pelas mídias locais. O tema desta exposição é sustentabilidade. As curadoras também têm outros projetos com o objetivo de fazer uma conexão artística entre diversos cafés culturais do mundo.

O projeto Circuit Café-Culture conta ainda com uma votação pública a qual proporcionará essa troca tão característica da arte contemporânea.

A motivação para a realização deste projeto

A Leca nos conta que “a montagem de mídias, preparação dos catálogos, ensaio da disposição das obras, protótipo dos croquis tem sido feito com muito capricho para que nosso evento seja um sucesso.

E enquanto caminhamos rumo a fevereiro, esbarramos com diversos artistas e formadores de opinião que se encantaram com a ideia de um movimento voltado para a divulgação da Arte Pró-Vida em conjunto com a desmistificação da arte de vitrine.

Sim, quem disse que lugar de obras de arte é em galerias e museus? E quem disse que apenas jurados e magistrados sabem opinar e apreciar uma boa arte?

A arte contemporânea mexe com os instintos, muitas vezes aqueles com os quais nascemos e não aprendemos em lugar nenhum. Por vezes mexe com a história de cada um e porque não dizer com o humor de cada um, assim como quando externamos opiniões completamente antagônicas sobre uma mesma obra vista em momentos diferentes…
Sim, porque somos diferentes e únicos; e temos um coração que pulsa, uma alma que vibra e um espírito contagiante.” (Leca Araújo)

~………………..~

Projeto “Circuit Café-Culture 2017.1” Suíça & Rio de Janeiro

Quando

As exposições de Genebra e Rio acontecerão simultaneamente de
6 a 19 de fevereiro de 2017

Onde

Estação Genebra
Café Librairie Les Recyclables
53, rue de Carouge
CH-1205 Genebra
Suíça

Estação Rio
Brasserie Caffé Olé
Rua do Teatro, 3
Centro
Rio de Janeiro – RJ
20050-190
Brasil

Café Librairie Les Recyclables

Localizado no artístico bairro Plainpalais, próximo ao Carouge, o Café-Livraria “Les Recyclables” oferece boa comida e atividade cultural intensa em um ambiente charmoso e descolado. A livraria, abraçando os conceitos da sustentabilidade, oferece uma vasta gama de livros de segunda-mão de diferentes assuntos.

Envolto em uma decoração pitoresca que compreende desde luminárias em posição inversa estampando gibis a decorações temáticas artesanais sob a luz natural das janelas.

Site: www.recyclables.ch
Facebook: Les Recyclables

Brasserie Caffé Olé

Instalado no histórico Largo de São Francisco, nos prédios antigos e de pé direito alto que só o centro do Rio tem, o Caffé Olé se destaca pela excelente cozinha e sua decoração que mistura modernismo com elementos clássicos de design oriental.

O cardápio é assinado pelo chef e proprietário Mike Schadrack, um alemão que administra o lugar com o espanhol Pedro Aranda.

Imerso num reduto de atividades culturais, o Caffé Olé oferece massas frescas, saladas, tapas e bons sanduíches. Dentre os queridinhos do público estão o café com doce de leite e o tiramisu.

Matéria sobre o Caffé Olé da TV Globo: rioshow.oglobo.globo.com/gastronomia/restaurantes/caffe-ole-2373.aspx
Facebook: Brasserie Caffe Olé

Organização do “Circuit Café-Culture 2017.1”

Leca Araújo
info@circuit-cafe-culture.com
www.circuit-cafe-culture.com
Facebook: Leca Araujo

O que outras mídias publicaram sobre este evento

Where Event
www.wherevent.com/detail/Circuit-Cafe-Culture-Edicao-20171-Estacao-Rio

Bora Sair
www.borasair.com.br/rio-de-janeiro/edição-2017-1-estação-rio

Apoio

Brasil Flash TV International
Brasileiros Sem Fronteiras
Casa Brasil Liechtenstein

Artistas selecionados

Aprovados por uma curadoria extremamente exigente, os artistas desta edição compõem um grupo seleto marcado pela irreverência e qualidade dos trabalhos. Cada um aborda de maneira singular o tema do evento, dentro do conceito de Arte Pró-Vida defendido pela organização Art-Zoé.

Anoushe Duarte (Brasília, Distrito Federal)

Carmen Freaza (Salvador, Bahia)

Danila Pinheiro (São José do Rio Preto, São Paulo)

Dema Reis (Santa Luz, Bahia)

Louisa Monteiro (João Pessoa, Paraíba)

Mara Chiavegatti (São Paulo)

Maristela Casonatto Pastro (Pato Branco, Paraná)

Nio Oliveirah (Paulo Afonso, Bahia)

Ao clicar nas fotos você será redirecionado (a) ao portfólio do artista no site do Circuit Café-Culture.

Anoushe Duarte (Brasília, Distrito Federal)

Anoushe Duarte Silveira

Danila Pinheiro (São José do Rio Preto, São Paulo)

Dema Reis (Santa Luz, Bahia)

Louisa Monteiro (João Pessoa, Paraíba)

Mara Chiavegatti (São Paulo)

Maristela Casonatto Pastro (Pato Branco, Paraná)

Nio Oliveirah (Paulo Afonso, Bahia)

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras
(last update 2017-01-06, Germany 19h27)

Tags: votação pública nas artes, arte brasileira contemporânea, Arte Brasileira Moderna, Arte Brasileira Moderna e Contemporânea

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: