Simone Weissmann: empresária brasileira que faz sucesso na Alemanha

Por: Rosani Erhart Schlabitz, Jornalista

Munique é uma cidade da Alemanha que reúne cinco mil brasileiros, muitos destes empregados e muitos outros buscando um emprego. Porém já tem alguns brasileiros que conquistaram destaque no mercado alemão. A empresária Simone Weissmann é um exemplo e acabou se tornando a baiana mais “gaúcha” da Alemanha. Isso porque ela é proprietária da Churrascaria VIB Grill & Lounge, situada no coração da cidade de Munique.

A relação da empresária, com a gastronomia que caracteriza os gaúchos, iniciou há muitos anos quando ela conquistou seu primeiro emprego em uma churrascaria na Alemanha. Na época com 19 anos, sua iniciativa e visão de negócios foram logo percebidos pelo dono que a promoveu a gerente da casa. Com isso, a responsabilidade aumentou e foi ganhando experiência e autoconfiança. Com o tempo chegou o amadurecimento profissional e ela foi se reinventando dentro do mundo dos negócios.

Devido ao fato de ser muito disciplinada e criativa nas organizações de festas e recepções ela optou por montar uma churrascaria em Munique em grande estilo. A Baviera é um estado onde se consome muita carne este foi o motivo propulsor da sua iniciativa. “Observei que no mercado havia a necessidade de um local que oferecesse boa carne mas com um ambiente mais requintado, com estilo brasileiro”, conta Simone. Desta mescla de “insights” nasceu a Churrascaria VIB Grill & Lounge. “Mergulhei de cabeça no projeto, me alicercei de profissionais de qualidade e trabalhei duro. O trabalho com eventos mexe com minha emoção e a criatividade. Eu gosto disso.”, revela a empresária.

No restaurante acontecem celebrações de casamentos, festas infantis, reuniões de negócios, recepções e encontros empresarias com temas variados.

Simone fala que a razão de ter alcançado tanto sucesso com o VIB Grill é que ele foi aberto antes da Copa do Mundo de 2014. “Acertei, isso bombou o restaurante, pois a mídia queria fazer matéria a toda hora o que deu muita visibilidade ao local”, relembra.

Contudo o objetivo era de criar um lugar onde os brasileiros pudessem se sentir em casa, pudessem se sentir acolhidos, um “cantinho brasileiro”. Muito mais que somente uma churrascaria. Por isso o local tem salas características que homenageiam as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e a Sala do Gaúcho, com direito a chimarrão!

Hoje a Churrascaria Vib Grill e Lounge é visitada por um público internacional e já se tornou uma referencia na Alemanha.

Texto: Rosani Erhart Schlabitz – Jornalista
Foto: Arquivo VIB Grill & Lounge
Montagem do anúncio: Brasileiros Sem Fronteiras, 2015/07/14 (www.brasileirossemfronteiras.com)

Para mais informações:

https://www.facebook.com/VIB.Catering.Events

http://www.vib-muenchen.de/
Endereço: Franziskanerstraße 16, 81669 München, Alemanha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: