II Festival Internacional da Literatura e Arte da ALALS

Por Augusto Lopes –

FESTIVAL INTERNACIONAL DA LITERATURA E ARTE, ORGANIZADO NO MESMO DIA, EM VÁRIAS CIDADES E PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A ALALS – “Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse” (Academia de Letras e Artes Luso-Suíça) em Genebra convida todos os escritores e associações Literárias a juntarem-se a este evento, co-organizando também um evento nas vossas cidades com o intuito de divulgarmos juntos a Literatura e a Arte de autores lusófonos, no dia 7 de Outubro.

Depois do sucesso enorme da edição do ano passado, pois foi também organizado em oito países ( Suíça, Portugal, Brasil, Equador, Itália, Moçambique , Índia e EUA), outros países já confirmaram juntar-se a esta iniciativa, como é o caso da Angola, Timor Leste e Eslovênia.

A ALALS tem como objetivos: registar, difundir, preservar e estimular a cultura e as realizações literárias e artísticas lusófonas a partir da Suíça, respetivamente pelo estudo e divulgação das obras e realizações culturais dos seus Membros, assim como de outros escritores ou artistas que têm ou tiveram grande relevância na valorização da língua portuguesa e nesse sentido é que sentiu ser importante a realização deste Festival Internacional da Literatura e Arte.

Assim, “gostaríamos que mais pessoas se juntassem a esta iniciativa, pois quanto mais longe levarmos a divulgar este evento maior número de pessoas terão contacto com a importância da Literatura e, como costumo dizer: uma arma poderá ajudar a salvar uma vida, mas a Literatura poderá salvar a Humanidade”, referiu ao nosso Jornal, Augusto Lopes, Presidente da ALALS e mentor deste projeto.

Não há um modelo padrão para este evento, pois o importante é promover a literatura e fazer também exposições de arte, assim como apresentações de obras de autores lusófonos, nesse evento. A ALALS enviará um Certificado Oficial de Coorganizador do evento, assim como irá divulgar todos os eventos na Imprensa Internacional.

NB: para mais informações enviar e-mail para: academialals@gmail.com

Augusto Lopes

Jornalista colaborador do Jornal Gazeta Lusófona e do Jornal BOM DIA em Luxemburgo e na Suíça.

​Presidente da ALALS: Academia de Letras e Artes Luso-Suíça
Membro da Associação Portuguesa de Escritores (Portugal)
Membro Correspondente da União Brasileira de Escritores (Brasil)
Membro da “Associazione Culturale Internazionale Mandala” (Itália)
Comendador da Ordem do Mérito pela ABD ( Brasil)
Embaixador das Artes e das Letras pela “Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture” (França)

Site: www.gazetalusofona.ch
Facebook: www.facebook.com/augustolopeswriter
Blogs: www.augustolopesescritor.blogs.sapo.pt e www.arts-imperiano.wixsite.com/cultive/augusto-lopes
Telemóvel: +41 76 789 05 40

 

Um comentário em “II Festival Internacional da Literatura e Arte da ALALS

  • 7 outubro 2017 em 23:44
    Permalink

    VERDADERO ACONTECIMIENTO ORGANIZADO POR LA PRECLARA ALALS,EN VARIOS PAÍSES DEL MUNDO;Y,CUYO PRESIDENTE ES EL EMINENTE POETA AUGUSTO LOPES.EN ECUADOR REALIZAREMOS EL FESTIVAL SOLIDARIO EL DÍA 14 DE OCTUBRE.ABRAZOS PARA PORTUGAL PAÍS CULTURAL HISTÓRICO.

    Resposta

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

0
%d blogueiros gostam disto: