II Festival Internacional da Literatura e Arte da ALALS

Por Augusto Lopes –

FESTIVAL INTERNACIONAL DA LITERATURA E ARTE, ORGANIZADO NO MESMO DIA, EM VÁRIAS CIDADES E PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A ALALS – “Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse” (Academia de Letras e Artes Luso-Suíça) em Genebra convida todos os escritores e associações Literárias a juntarem-se a este evento, co-organizando também um evento nas vossas cidades com o intuito de divulgarmos juntos a Literatura e a Arte de autores lusófonos, no dia 7 de Outubro.

Depois do sucesso enorme da edição do ano passado, pois foi também organizado em oito países ( Suíça, Portugal, Brasil, Equador, Itália, Moçambique , Índia e EUA), outros países já confirmaram juntar-se a esta iniciativa, como é o caso da Angola, Timor Leste e Eslovênia.

A ALALS tem como objetivos: registar, difundir, preservar e estimular a cultura e as realizações literárias e artísticas lusófonas a partir da Suíça, respetivamente pelo estudo e divulgação das obras e realizações culturais dos seus Membros, assim como de outros escritores ou artistas que têm ou tiveram grande relevância na valorização da língua portuguesa e nesse sentido é que sentiu ser importante a realização deste Festival Internacional da Literatura e Arte.

Assim, “gostaríamos que mais pessoas se juntassem a esta iniciativa, pois quanto mais longe levarmos a divulgar este evento maior número de pessoas terão contacto com a importância da Literatura e, como costumo dizer: uma arma poderá ajudar a salvar uma vida, mas a Literatura poderá salvar a Humanidade”, referiu ao nosso Jornal, Augusto Lopes, Presidente da ALALS e mentor deste projeto.

Não há um modelo padrão para este evento, pois o importante é promover a literatura e fazer também exposições de arte, assim como apresentações de obras de autores lusófonos, nesse evento. A ALALS enviará um Certificado Oficial de Coorganizador do evento, assim como irá divulgar todos os eventos na Imprensa Internacional.

NB: para mais informações enviar e-mail para: academialals@gmail.com

Augusto Lopes

Jornalista colaborador do Jornal Gazeta Lusófona e do Jornal BOM DIA em Luxemburgo e na Suíça.

​Presidente da ALALS: Academia de Letras e Artes Luso-Suíça
Membro da Associação Portuguesa de Escritores (Portugal)
Membro Correspondente da União Brasileira de Escritores (Brasil)
Membro da “Associazione Culturale Internazionale Mandala” (Itália)
Comendador da Ordem do Mérito pela ABD ( Brasil)
Embaixador das Artes e das Letras pela “Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture” (França)

Site: www.gazetalusofona.ch
Facebook: www.facebook.com/augustolopeswriter
Blogs: www.augustolopesescritor.blogs.sapo.pt e www.arts-imperiano.wixsite.com/cultive/augusto-lopes
Telemóvel: +41 76 789 05 40

 

Um comentário em “II Festival Internacional da Literatura e Arte da ALALS

  • 7 de outubro de 2017 em 23:44
    Permalink

    VERDADERO ACONTECIMIENTO ORGANIZADO POR LA PRECLARA ALALS,EN VARIOS PAÍSES DEL MUNDO;Y,CUYO PRESIDENTE ES EL EMINENTE POETA AUGUSTO LOPES.EN ECUADOR REALIZAREMOS EL FESTIVAL SOLIDARIO EL DÍA 14 DE OCTUBRE.ABRAZOS PARA PORTUGAL PAÍS CULTURAL HISTÓRICO.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: