Jornalista do Rio Grande do Norte recebe título de “Embaixador da Cultura” em Paris

Por Louisa Monteiro (27.10.2019)

PARIS – O jornalista Alberto Cabral, natural do Rio Grande do Norte, Brasil, e radicado desde 1997 na Suíça, recebeu o título de Grande Embaixador das Artes, Letras e Cultura. Alberto Cabral, assim como os demais homenageados pela instituição parisiense Divine Académie, foram condecorados em uma cerimônia realizada no dia 19 de outubro de 2019 no histórico e renomado Hotel George V (Four Seasons Hotel George V).

Divine Académie

A Divine Académie foi fundada em Paris no dia 25 de outubro de 1995 pela jornalista e promotora cultural – a Sra. Diva Pavesi, paulista naturalizada francesa. Esta instituição tem como objetivo promover o trabalho dos acadêmicos, cientistas, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários, empresariais, sociais e culturais.

Esta promoção é realizada através da outorga anual das condecorações para os destaques nas áreas das Artes, Letras, Ciências e Cultura e empresários internacionais oriundos de diversos países. A Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (nome original no idioma francês) possui um vasto histórico de defesa, encorajamento e promoção da cultura brasileira na França e da cultura francesa no Brasil e no mundo.

Alberto Cabral

Alberto Cabral tem sido um nome de destaque na sociedade brasileira da Europa desde que imigrou para a Suíça através da sua boa conduta, honestidade, profissionalismo e dedicação em tudo que faz. A sua plataforma de divulgação da cultura brasileira no mundo – a BRASIL FLASH TV INTERNATIONAL – tem o reconhecimento não somente da comunidade brasileira na Suíça, bem como pelos organizadores de eventos na Suíça e no Brasil.

Mesmo com todo o sucesso ele não se esqueceu da sua origem humilde e é grato por isso, pois assim Alberto bem cedo entendeu que para conquistar o mundo era necessário preparar-se para isso e que o sucesso não cai do céu.

Filho de mãe solteira herdou dela o bom caráter e educação para ser persistente em vencer, em ser honesto, bem como o seu amor pela vida e ser grato pelas suas conquistas.

No Rio Grande do Norte Alberto participou em grupos de teatro, cursos de dança, canto e de francês.

A nível profissionalizante e superior o Alberto Cabral se graduou nos seguintes cursos

– Letras UFRN (Natal, RB, Brasil)

– Especialização na Sorbonne (Paris, França)

– Pedagogia (Unigranet EAD, Brasil)

– Jornalismo Digital (CNFDI, França)

– Bacharelado em Teologia Eclesiástica (EAD, Brasil) – ainda  estudando

Atualmente ele trabalha em uma grande firma de telecomunicações suíça, SWISS TELEKOM, sobretudo graças as suas múltiplas competências linguísticas nos idiomas português, francês, alemão, italiano, espanhol e inglês.

Na Europa Alberto é um dos pioneiros na divulgação da boa imagem do brasileiro no exterior. Alberto é co-fundador da BRASIL FLASH TV INTERNATIONAL, canal digital que há 9 anos valoriza o artista imigrante atuante no velho continente e que registra diversas manifestações das artes cênicas a nível mundial.

A premiação e agradecimentos

O Alberto nos conta: “Eu dedico este prêmio a minha falecida mãe, ao público da BFTV que nos tem acompanhado ao longo de quase 10 anos, aos parceiros e colaboradores. Agradecemos a Divine Académie por produzir um tal evento que enobrece as nossas atividades profissionais.

A nomeação acontece em um excelente momento da minha vida pois estou, juntamente com o meu sócio e co-fundador da BRASIL FLASH TV INTERNATIONAL, o apresentador do nosso canal River Hugentobler, completando dez anos de uma missão sem concorrentes promovendo arte & cultura.

Este prêmio da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture  vejo como o reconhecimento aqui na Europa pela nossa prestação de serviço de alto nível à comunidade latino-americana.

Este título foi indicado pelo meu amigo e jornalista – que também e embaixador na Divine Académie e é um potiguar – o Sr. Jean Custódio. A presidente Diva Pavesi e toda academia aceitaram essa indicação. Isso nos motiva ainda mais a continuar com o nosso trabalho.”

Para mais informações sobre a BRASIL FLASH TV:

www.brasilflashtv.com

Para mais informações sobre a Divine Academie: 

www.divineacademie.org

www.facebook.com/divineacademie

Matéria: Louisa Monteiro (27.10.2019)

Fotos: arquivo pessoal do Alberto Cabral

 

Alberto Cabral recebeu o título de Grande Embaixador das Artes, Letras e Cultura

River Hugentobler é o apresentador e co-fundador da BRASIL FLASH TV INTERNATIONAL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: