Le Lavage de la Madeleine 2020 - Brasileiros Sem Fronteiras

Le Lavage de la Madeleine 2020

– Por Louisa Monteiro

A 19ª edição do Festival Cultural Brasileiro “Lavage de la Madeleine” foi realizada no dia 13.09.2020 em Paris, na França. Devido ao atual cenário da pandemia do novo corona vírus, o evento “Lavage de la Madeleine” foi realizado em somente um dia sem a cerimônia ecumênica, sem palestras na sede da UNESCO, sem mercadinho brasileiro, sem shows de artistas famosos e sem trio elétrico como é de costume todos os anos.

O Diretor Fundador do “Lavage de la Madeleine”, o artista de Santo Amaro da Purificação, Bahia, radicado em Paris, Roberto Chaves, declarou:

“Fizemos o nosso evento neste ano de 2020 com muito sacrifício. Ele ficou menor e mais simples, obedecendo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, com os participantes usando máscaras e respeitando o distanciamento para evitar a transmissão do COVID-19.

Nós não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, mas o nosso objetivo é que a 20ª edição do festival cultural “Lavage de la Madeleine” em 2021 seja um evento realizado em vários dias com a participação de grandes artistas do Brasil.”

Este ano de 2020 houve o desfile das baianas e de percussão das associações franco-brasileiras de Paris. Também participou já pelo 2° ano consecutivo a ala das “Mulheres da Resistência” organizada pela ativista feminista Nelma Barros.

Depois do desfile nas ruas perto da Igreja da Madelena houve a festa de encerramento do “Lavage de la Madeleine” intitulada “Brazilian Vibes” no restaurante OH QUAI LATIN animada pelos artistas Robertinho Chaves, MisterJC, Ton Dantas, Sandra Luiza, Márcia Grandini e DJManuela.

Para quem não teve a oportunidade de participar deste evento aqui estão os links para as imagens de diversos fotógrafos e blogueiros. Clique na colagem de fotos para ver as outras fotos no álbum Google Photos.

 

           Jean-Pierre Guis
Clique na foto para ver as outras fotos no álbum

 

 

 

 

 

 

        Debora de Souza

 

 

 

 

 

 

 

        Christophe Lavaud

Review Box Title

Text appears under the total score

Review Summary

User Rating: Be the first one !

About Brasileiros Sem Fronteiras

Check Also

lavage de la madeleine

Cerimônia ecumênica marca abertura do “Lavagem da Madeleine” em Paris

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras Paris, 26.06.2018 Foi realizada a abertura do …

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: