O fotógrafo Christophe Lavaud está internado após testar positivo para o COVID-19 em Paris - Brasileiros Sem Fronteiras

O fotógrafo Christophe Lavaud está internado após testar positivo para o COVID-19 em Paris

O fotógrafo Christophe Lavaud está internado após testar positivo para o COVID-19 em Paris
Por Louisa Monteiro (Alemanha, 12.03.2021 – 09h30)
Christophe Lavaud é um francês apaixonado por arte e fotografia. Ele tem fotografado muitos eventos franceses e multiculturais. Os eventos no qual eu, Louisa, participei ou acompanhei no Facebook dele foram os do Institut du Monde Lusophone IMLUS (Instituto do Mundo Lusófono, diretora
Isabelle Oliveira), Festival Culturel Brésilien Le Lavage de la Madeleine, na exposição de fotografias do Brasil feitas por Jean-Pierre Guis, diversos grupos de danças, artistas, músicos bem como portrait de pessoas desconhecidas.

Ele trabalha no SAMU social, onde pessoas em situação de risco social são ajudadas na França.

DIÁRIO DE BORDO DA COVID

Segundo as informações por ele próprio confidenciadas comigo pelo Messenger do Facebook na semana passada ele estava isolado em casa e em quarentena, com dores nas articulações devido ao COVID-19. Depois acompanhei no seu perfil pessoal no Facebook onde o Christophe compartilha também com os seus amigos com humor no seu diário da COVID-19.

No dia 09.03.2021 ele foi ao Hospital Tenon Ap-Hp para fazer exames devido a dores nas articulações que não paravam, bem como as dores no peito que estavam ficando cada vez mais fortes. Os médicos o transferiu para tratamento intensivo de cardiologia em Hospital da Salpêtrière com suspeita de lesão miocárdica devido ao covid.

No dia 10.03.2021 saiu o resultado da angiotomografia das coronárias para verificar o diagnóstico de miocardite para a surpresa dos médicos não era miocardite. O Covid-19 ataca o coração de várias maneiras e, em casos raros, obstrui literalmente uma artéria após danificá-la resultando em um ataque cardíaco.

O Christophe comentou:

“Oh sim, eu entro no clube muito fechado de homens jovens (sim, eu sou jovem) que são vítimas de ataques cardíacos aos 48 anos por causa do covid-19. Os médicos ficaram surpresos, porém satisfeitos por terem detectado isso, e me consertaram. Infelizmente, mas não muito sério, eles tiveram que colocar um stent e eu terei que passar por um tratamento vitalício para por causa disso. Obrigado a porra da covid-19”.

SISTEMA DE SAÚDE E PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA FRANÇA

Chritophe sempre menciona que os médicos o estão tratando muito bem e estão fazendo o possível para que ele não precise ser entubado e que não fique com graves sequelas do COVID-19. Ele diz: “Na França temos um serviço hospitalar lotado, mas que continua atento aos pacientes. Nós ficamos vulneráveis e somos humildes quando a enfermeira ou o cuidador traz uma bacia para suas necessidades, tenho imenso respeito pela equipe do hospital pelo trabalho que realizam. Essa provação, podemos chamá-la assim, é muito reveladora da realidade”.

Ele pretende em breve quando estiver melhor fazer uma live contando a sua experiência e das coisas que ele aprendeu convivendo com a COVID-19.

Hoje 12.03.2021 foi a primeira noite onde o Christophe não tinha que ser acordado a cada hora para as análises.

Gente, a COVID-19 não é brincadeira, não é imaginação, não é fake News, não é arma de lutas políticas. É uma epidemia como a nossa geração nunca vivenciou, com 270 mil mortos no Brasil, com mais de dois milhões de mortos no mundo inteiro. Eu, Louisa, estou triste ao ver a situação no Brasil e em outros países onde muitas pessoas não levam as medidas sanitárias a sério.

Vamos orar, e quem não for religioso enviar vibrações positivas, para o Christophe Lavaud!

Querido Christophe, desejamos uma boa recuperação e que você volte com alegria a sua vida normal o mais rápido possível!

Louisa Monteiro, criadora da plataforma Brasileiros Sem Fronteiras

Alemanha, 12.03.2021 – última atualização 19h40

*O SAMU Social é um serviço municipal de emergência humanitária em várias cidades da França e do mundo que tem como objetivo prestar atendimento médico ambulatorial e de enfermagem a moradores de rua e pessoas em situação de risco social.

#BSFchristophelavaud #ChristopheLavaudPhotographies #samusocialparis #covid19 #coronavirus #pandemie #Paris #hospital #saude #louisamonteiro #diario #hopitaldelasapetiere #BrasileirosSemFronteiras

 

About Brasileiros Sem Fronteiras

One comment

  1. Que o Christophe se recupere logo. Muitos não se preocupam com o covid, esse um dos motivos da grande disseminação desse dando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: