O Instituto do Mundo Lusófono será inaugurado oficialmente esta semana em Paris

Brasileiros Sem Fronteiras CULTURA informa:

O Instituto do Mundo Lusófono ( Institut du Monde Lusophone ) será inaugurado oficialmente esta semana. Os organizadores convidam o público para o evento “Lusofonia e Francofonia: duas potências mundias” que ocorrerá no dia 7 de dezembro às 9 horas na Universidade Sorbonne.

Esta será uma ocasião para estreitar os laços acadêmicos e culturais entre os falantes das duas línguas.

Inscrições gratuitas: http://assises.imlus.org/registration

Endereço:
Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3​
Sala: Grand Salon & Péristyle de la Sorbonne
47, rue des Écoles
75005 Paris

Metrô: Cluny – La Sorbonne

Facebook: www.facebook.com/mondelusophone

One thought on “O Instituto do Mundo Lusófono será inaugurado oficialmente esta semana em Paris

  • 5 de December de 2017 at 15:12
    Permalink

    O Projeto de INTERCÂMBIO CULTURAL de Escritores, poetas e artistas no Brasil e Exterior – UFPB – existe há 8 anos e é coordenado pela Psicóloga, escritora, poeta, artista Jô Mendonça Alcoforado. O projeto está aberto para Inscrições na VIII SEMANA DE CULTURA – UFPB em 2018, para quem quiser participar e apresentar suas obras na literatura escrita poética, musical, artística em várias formas de expressões que circula pelo Brasil e outros países desde 2011. O projeto teve participações em salões, feiras, bienais, universidades, escolas, eventos culturais, jornais, catálogos entre outras divulgações em vários países para difusão da cultura brasileira. Iniciando em Março de 2018 sua circulação por Paris, seguindo por outros países em conexões.

    OBJETIVO: Difundir a Literatura, arte e cultura Brasileira contemporânea gerando o intercâmbio cultural entre a Paraíba, Brasil e outros países como forma de crescimento humano e cultural dos estados e países em conexões quebrando as barreiras culturais, criando laços de conhecimento e disseminação cultural.

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Transpor fronteiras e fazer com que as expressões de um povo seja vista. O que é criado no contemporâneo faça parte de inserções culturais com linguagens da criação desse povo, sendo divulgada, informada, disseminada. Apresentações em várias linguagens e expressões venham contribuir como objeto de estudo na academia de literatura e artes para o crescimento da cultura dos países.

    Contato para informações e inscrições: e-mail: intercambioculturalentrepaises@yahoo.com.br

    Reply

Leave a Reply

0
%d bloggers like this: