Os últimos aviões da forças armadas alemãs decolaram de Cabul - Brasileiros Sem Fronteiras

Os últimos aviões da forças armadas alemãs decolaram de Cabul

Por Louisa Monteiro (26.08.2021)

Segundo o Twitter das forças armadas alemãs na quinta-feira 26.08.2021 foi o clímax dramático da missão de resgate alemã, uma missão de vida ou morte. Após várias explosões no sudeste do aeroporto com vários feridos e mortos, os últimos três aviões A400Ms deixaram o Afeganistão.

TRÊS BRASILEIROS PEDEM AJUDA PARA SAIR DO AFEGANISTÃO COM SUAS FAMÍLIAS

O embaixador do Brasil no Paquistão, Olyntho Vieira, afirmou que há seis brasileiros no Afeganistão, mas três deles afirmaram que não querem voltar ao Brasil neste momento.

Como não há embaixada no Afeganistão, o corpo diplomático no país vizinho é o responsável pelas tarefas relativas às relações com o Afeganistão.

“Até o momento, são três afegãos naturalizados brasileiros que desejam levar suas famílias para o Brasil e três brasileiros que trabalham para uma organização humanitária internacional que não desejam deixar o país. Portanto, nesse momento temos três cidadãos brasileiros que desejam levar seus familiares. O total que nós temos registrado até o momento é de 13 pessoas, portanto 10 que são parentes ou familiares próximos desses três cidadãos”, disse Vieira ao portal de notícias Globo News.

Ele adicionou que muitos brasileiros mostraram o interesse em abrigar afegãos. No Brasil está em discussão nesse momento a possibilidade de concessão de vistos humanitários. O que significa que os afegãos teriam o mesmo tratamento que os haitianos e os sírios que fogem dos problemas dos seus países. Mas isso não é simples, pois as pessoas teriam que se apresentar a uma repartição consular brasileira de alguma forma.

Por Louisa Monteiro (26.08.2021)

📷 Foto: Twitter @Bw_Einsatz (Forças Armadas da Alemanha)

Fontes usadas:

Twitter das forças armadas alemã: twitter.com/Bw_Einsatz

Jornal: www.bild.de

Jornal Globo News: www.g1.globo.com

#BrasileiroSemFronteiras #afeganistão #vistoshumanitários

.

About Brasileiros Sem Fronteiras

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: