Show da Elba Ramalho e Margareth Menezes em Paris

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras –

O show das cantoras brasileiras Elba Ramalho e Margareth Menezes em Paris foi um sucesso total!

Elas cantaram no “Village Brésil” durante o evento “Lavagem de Madeleine” para a multidão animada.

Margareth Menezes

A princípio o concerto da Margareth Menezes teria sido na sexta-feira, 8 de setembro, mas por causa da forte chuva ele foi cancelado.

No sábado foi então uma maravilhosa e inesquecível dose dupla de talentos brasileiros no solo francês.

A cantora e compositora baiana Margareth Menezes foi avaliada como uma das mais belas vozes do mundo e é reconhecida como intérprete musical e ativista social. Muito conhecida também pela sua pesquisa da sonoridade afro-pop brasileira. Ela já fez 15 projetos musicais e mais de 20 turnês internacionais passando 3 vezes no mundialmente renomado Festival de Jazz de Montreux (Montreux Jazz Festival), o qual é o mais conhecido festival de música da Suíça.

Ela preside a ONG “Fábrica Cultural” que oferece cursos de qualificação profissional com foco na inclusão sócio produtiva para jovens de 16 a 24 e incentivos para a economia criativa.

No palco do “Village Brésil” ela incentivo o público a participar na luta contra o desmatamento da Amazônia. Ela fez homenagem a Caetano Veloso e Gilberto Gil cantando algumas de suas músicas. Ela está comemorando 30 anos de carreira. Mais sobre a artista www.margarethmenezes.com.br

Elba Ramalho

Já a atriz e cantora paraibana Elba Ramalho em mais de 35 anos de carreira vendeu mais de 10 milhões de discos. Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de “Melhor Show do Ano”, em duas ocasiões: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte.

É bicampeã do prêmio Grammy Latino, pelos discos: “Qual o Assunto Que mais Lhe Interessa?”, lançado em 2007 e “Balaio de Amor”, lançado em maio de 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras – Regional e Tropical.

No palco do “Village Brésil” Elba pediu paz no Brasil, pois neste momento o país está vivendo um momento de total insegurança. Mais sobre Elba Ramalho www.elbaramalho.com.br

A equipe do Brasileiros Sem fronteiras teve o prazer de presenciar bem de perto este grandioso show.

Mais fotos e vídeos serão publicados no YouTube e Facebook do Brasileiros Sem Fronteiras.

Organizador do “Village Brésil”: Roberto Chaves

Última atualização: 16/09/17 16h42 Alemanha

Margareth Menezes

Elba Ramalho e Margareth Menezes
Village Brésil 09/09/17

Leave a Reply

0
%d bloggers like this: