Turismo CoOperativo pela Unidade entre os povos e a Responsabilidade Social

O Tours é um projeto cultural que surgiu com o propósito de aproximar de uma forma responsável e respeitosa, os turistas e os residentes de uma determinada localidade. Neste caso específico, serão dois estados – Pernambuco e Rio Grande do Norte – localizados na região nordeste do Brasil.

Somos guiados pelo Turismo de Base Comunitária, onde a relação que será construída entre visitante e morador, seja de alguma forma, bastante saudável e real para ambos. O cotidiano da população é o foco principal de todas as atividades propostas pelo projeto. Através das diversas atividades culturais, compartilharemos as tradições existentes nas citadas regiões.

Em novembro deste ano, mês especialmente escolhido para executarmos o Tours, teremos a oportunidade de ver, ouvir, tocar e sentir todos os sons, os cheiros, as vibrações que cada local visitado especialmente nos apresentará.

A começar pela música e dança tradicionais de Pernambuco, como o Cavalo Marinho, o Afoxé, o Forró pé-de-serra, o batuque da Nação do Maracatu Leão Coroado e a percussão marcante do artista Gilú Amaral. Conheceremos os pontos turísticos e culturais das cidades-irmãs Olinda e Recife, além de algumas das belas praias do litoral sul e norte.

Na ida para Rio Grande do Norte, passaremos pelo estado da Paraíba. No percurso, aproveitaremos para vislumbrar algumas das belas paisagens num passeio sightseeing.

Finalmente chegando em Rio Grande do Norte, visitaremos a moderna cidade de Natal com suas belas praias, centros de artesanato e a saborosa culinária local que é bastante singular.

Convidamos a todas e todos para embarcarem conosco nessa viagem repleta de história, cultura, ritmos, lazer e vivência social.

Para mais informações, favor acessar os seguintes links:

www.facebook.com/tours.project.info

www.toursproject.com

Veja o vídeo no YouTube:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: