Um pouco de Lima por Amanda Pereira

Um pouco de Lima

Meu nome é Amanda, casada, tenho 30 anos, e hoje irei contar um pouco de como é morar no Perú, em primeiro lugar estou morando desde dezembro de 2014, meu esposo recebeu uma proposta de trabalho, desde então estamos aqui em Miraflores-Lima.
Quando cheguei, realmente pensava que o país não teria muitas coisas legais, mas foi totalmente ao contrario, é um país cheio de pontos turístico e um povo que luta muito para seu pão de cada dia.
Todos que visitam esta cidade eu já comento dos pontos turísticos e comidas típicas, algumas delas uma bebida Pisco Sour, de entrada pode ser um Ceviche, prato principal opção pode ser Arroz com Pato ou Lomo Saltado (são os mais Conhecidos).

Para quem não conhece é um país muito gastronômico. A culinária é comandada pelo chef peruano Gastón Acurio, seu  restaurante Astrid y Gastón é considerado o melhor da América Latina (dentre os 38 restaurantes que ele possui ao redor do mundo).
Aqui em Lima existem vários museus, muitos em diversas partes, já que foi colonizada pela Espanha, grande memória dos Incas, ouros e prata, são bem fortes também.

Quando quero saber algo de novidade de pontos turísticos, procuro no Parque Kennedy um quiosque de informação que se chama Mirabus, lá existem vários passeios de ônibus com preços acessíveis.
Quando fui ao supermercado me surpreendi com variedades de batatas, já que pelo país inteiro existem 8.000 variedades de batatas que crescem nos Andes.
Gosto de comprar presentes regionais nos Mercados Incas de Miraflores, perto Avenida Arequipa, vários souvenires, bom para enfeitar a casa, ótimo para conhecer o artesanato, além disso ótimo preço.

As lojas de roupas que eu mais compro: Ripley, H&M e Saga Falabella, sempre existe ofertas, com marcas ótimas e grande variedades de mercadorias. Agora nessa época de frio muitas pessoas optam pelas roupas com tecido de Alpaca, que é confortável e colorido.

Muitos brasileiros buscam aprender espanhol na escola de idiomas PUC Idiomas católicas, localizada em San Isidro.
Agradeço pela participação, antes de terminar a matéria, seguem alguns pontos turísticos em Lima.
Tour Mirabus
Mirabus perto do Parque Kennedy, Miraflores.
Avenida Diagonal quadra 3 (perto da cafeteria Starbucks).
De Segunda a domingo, de 9 a.m. a 7 p.m.
Telefone (511) 2426699 – 2414389 / Celular: 967 755 817
www.mirabusperu.com/bus-panoramico
www.mirabusperu.com/paquetes

Por  Amanda Pereira para os Brasileiros Sem Fronteiras
(2016-07-20)

Parque MaleconParque del Amor parque das aguas Museo Real Felipe Museo Larco Malecon Malecon 2 Lima Centro Lima Centro 5 Lima Centro 4 Lima Centro 3 Larcomar huacapucllana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: