Wagner Tozzi artista de Olinda faz arte inspirada em Beethoven - Brasileiros Sem Fronteiras
Wagner Tozzi

Wagner Tozzi artista de Olinda faz arte inspirada em Beethoven

Por Louisa Monteiro

(Alemanha, 17.12.2020)

Residente em Bonn, Alemanha, este ano de 2020 o artista plástico de Olinda, Pernambuco, Wagner Tozzi faz homenagem nos 250 anos de comemoração do nascimento do músico e compositor alemão Ludwig van Beethoven.

A sua arte é chamada em inglês “string art”, a qual é uma arte com madeira, pregos e lãs.

No momento ele faz releitura de obras famosas e atendendo encomendas faz também a sua interpretação de fotos, além da série de trabalhos do rosto do compositor alemão Ludwig van Beethoven, nascido em Bonn, 16 de dezembro de 1770.

A chefe do setor do trabalho Wagner é apaixonada por Frida Khalo. Então o Wagner a presenteou um quadro com a Frida Khalo. Quando ela soube que era o seu trabalho artístico ela ofereceu um espaço para expor as suas obras no hotel onde o Wagner trabalha como zelador – o hotel Derag Living Hotel Kanzler em Bonn.

Os alemães gostam tanto da sua arte que já foi convidado para aparecer no programa “Lokalzeit” na TV nacional WDR e no jornal da sua cidade “Bonn Hardtberg”.

Para mais informações sobre o trabalho do Wagner Tozzi:
Instagram: wagner__tozzi (www.instagram.com/wagner__tozzi)

#bthvn2020 #beethovenhaus #beethoven2020 #beethovenfest #beethovenhausbonn #happybirthdayludwig #wagnertozzi #beethoven250 #LudwigvanBeethoven #BSFbeethoven #BSFwagnertozzi

About Brasileiros Sem Fronteiras

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: