Cristina Córdula será a madrinha Lavagem da Madeleine 2019 - Brasileiros Sem Fronteiras

Cristina Córdula será a madrinha Lavagem da Madeleine 2019

A associação Viva Madeleine anuncia que a atriz e apresentadora de TV Cristina Córdula será a madrinha do Festival Cultural do Brasil – Lavagem da Madeleine, em 2019. A convite do diretor fundador do evento, o promotor cultural Roberto Chaves, Cristina aceita mais uma vez o convite e abrilhantará o evento com a sua beleza e carisma.

Cristina Córdula dispensa apresentações na França, pois além de ser proprietária de agencia de consultoria de imagem que leva o seu nome, ela é apresentadora de vários programas na televisão francesa do grupo M6. Cristina faz parte dos brasileiros que são famosos no exterior e quase desconhecidos no Brasil.

CURTA BIOGRAFIA

Cristina Córdula, nascida em 1964 no Rio de Janeiro, Brasil, radicou-se na França. Ela era modelo na Maison Chanel, Yves Saint Laurent e Dior nos anos 80 e ficou famosa na TV francesa fazendo relookings (mudança de visual) de pessoas comuns para a TV. Com isso ela encantou muitos franceses e juntamente com o seu simpático sotaque brasileiro virou uma tremenda máquina de memes. Atualmente ela é a brasileira mais querida dos telespectadores franceses.

PROGRAMAS NA TV FRANCESA

Ela é apresentadora dos programas Les Reines du Shopping , Nouveau look pour une nouvelle vie , Les Rois du shopping (versão masculina do Les Reines du shopping) entre outros programas.

TÍTULOS RECEBIDOS NA FRANÇA

Em 2015 Cristina foi eleita “Mulher do Ano” pela revista Télé 7 jours, graças aos programas que têm grande sucesso de público. Ela recebeu o título de “Apresentadora de TV preferida dos franceses” pela revista Stratégies.

PARTICIPAÇÃO EM FILME

Como ela é uma verdadeira referência na moda e no estilo na França, ela participou no curta-metragem The Return, em 2013 dirigido pelo estilista Karl Lagerfeld.

Ela assinou igualmente uma edição limitada dedicada à moda, beleza e decoração para a marca Tati em 2015 e 2016.

Ela é também autora dos livros bestsellers 40 Relooking Pas à Pas (2008), do Le Guide Du Relooking (2010), Les 50 règles d’Or du Relooking (2011), o Guide Du Relooking – Spécial Rondes (2011), Style & Allures (2014) e Mon Look Book (2016). Todos publicados pela prestigiada editora francesa Larousse.

É realmente um orgulho para nós brasileiros que moramos no exterior de ver pessoas talentosas que conseguem atingir o sucesso profissional!

Por Louisa Monteiro

(Alemanha, 22.07.2019)

Crédito das fotos

As fotos deste artigo foram gentilmente compartilhadas para o nosso público pelo fotógrafo francês Eric PETIT. Para seguir os seus trabalhos:

Cristina Córdula by Eric Petit
Cristina Córdula by Eric Petit

 

Tags: BSFlavage, associação Viva Madeleine, Cristina Córdula, Festival Cultural do Brasil Lavagem da Madeleine, Roberto Chaves,  Les Reines du Shopping , Nouveau look pour une nouvelle vie , Les Rois du shopping, apresentadora de TV preferida dos franceses, Eric PETIT, França, evento brasileiro de rua na França, 40 Relooking Pas à Pas, do Le Guide Du Relooking, Les 50 règles d’Or du Relooking, o Guide Du Relooking Spécial Rondes, Style & Allures, Mon Look Book,

User Rating: Be the first one !

About Brasileiros Sem Fronteiras

Check Also

lavage de la madeleine

Cerimônia ecumênica marca abertura do “Lavagem da Madeleine” em Paris

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras Paris, 26.06.2018 Foi realizada a abertura do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: