Entrega do Prêmio Talentos Helvéticos Brasileiros III e menções honrosas

A Jannini Rosa, Diretora Geral da Helvetia Edições, organizou no dia 24/04/2018 para os participantes no seu estande durante o 32º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, a cerimônia para entrega do Prêmio Talentos Helvéticos Brasileiros III e a entrega de menções honrosas. Cada premiado e homenageado ao receber o prêmio teve um espaço para um discurso de até 3 minutos.

Carla De Sà Morais: Diretora Adjunta

A mesa presidencial foi composta por:

Jannini Rosa: Diretora Geral da Helvetia Edições

Carla De Sà Morais: Diretora Adjunta da Helvetia Edições

Ângela Mota: Diretora da Associação E.C.C.O.

Tânia Guerra: Representando o Cônsul-geral do Brasil na Suíça

Mestre de cerimônias: Inês Azevedo

Salle Del Castillo

Esta cerimônia foi realizada na chiquérrima Salle Del Castillo ao bordo do Lago Léman, na grande praça de Vevey. A Salle del Castillo é uma obra de Charles Coigny, arquiteto de Vevey. Este nome é em homenagem a Andrés del Castillo, que em 1904 fez uma doação ao município de Vevey para a construção de uma sala de espetáculos. Concluída em 1908, a Salle del Castillo desde o seu início foi chamada pela população como “Casino du Rivage”.

Em 2009, a prefeitura da cidade de Vevey lançou uma competição arquitetônica para repensar o futuro da Salle del Castillo. A empresa de arquitetura “Architecum sàrl” renovou este local dando ao salão de eventos Salle del Castillo seus matizes e visual originais, tanto por fora como por dentro, tudo complementado por elementos contemporâneos. O velho e o novo formam um todo harmonioso, acolhendo espaços funcionais, agradáveis e de qualidade à disposição da exposição das artes.

Salle del Castillo

Grande Place 1

1800 Vevey

Suíça

Salle del Castillo

Hotel des Trois Couronnes

Após a cerimônia da entrega do Prêmio Talentos Helvéticos Brasileiros III e a entrega de menções honrosas os participantes se dirigiram ao renomado Hotel des Trois Couronnes para o jantar de gala.

O Hotel Trois Couronnes está localizado no coração de Vevey desde 1842, entre Montreux e Lausanne. Este hotel excepcional oferece uma das vistas mais encantadoras do Lago de Genebra e dos Alpe Suíços. É uma jóia entre os principais hotéis de cinco estrelas do mundo. Este estabelecimento sempre foi um retiro acolhedor para chefes de estado, realeza e artistas. Ele foi premiado com uma estrela Michelin e com 16/20 pontos Gault & Millau. Ele oferece uma cozinha dos melhores produtos mediterrânicos e regionais.

Hotel des Trois Couronnes

Rue d’Italie 49

1800 Vevey

Suíça

Foto: cortesia do Hôtel des Trois Couronnes de Vevey (fachada à noite)

No jantar os autores puderam se confraternizar e celebrar com chave de ouro a prévia da participação deles no 32º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra.

Fotos deste evento: https://photos.app.goo.gl/0MNrmlISzxmqmUr52

Realização: Helvetia Edições

Jannini Rosa: Diretora Geral

Carla De Sà Morais: Diretora Adjunta

Mestre de cerimônias: Inês Azevedo

Mais informações sobre a Helvetia Edições: www.helvetia-edicoes.com.br

Apoio:

Radio FM 93,8 Zones – radiozones.com

Brasileiros Sem Fronteiras – brasileirossemfronteiras.com

Texto: Louisa Monteiro (Genebra, 25/04/18)

Deixe uma resposta

0
%d blogueiros gostam disto: