Glória Pires a homenageada na seção “BASTIDORES” da plataforma BRASILEIROS SEM FRONTEIRAS

Queridos leitores,

Tenho a alegria de informar que hoje estou inaugurando a seção “BASTIDORES” da plataforma BRASILEIROS SEM FRONTEIRAS.

BASTIDORES é tudo que acontece por traz das câmeras, palco, cenário, todo trabalho que é feito antes e depois de alguma apresentação, pessoas que trabalham para algum acontecimento, mas que não são nem filmadas nem destacadas.

GLORIA PIRES

Em 2016 tive o grande prazer de ter recebido a acreditação de imprensa para fazer a cobertura do 18° Festival do Filme Brasileiro de Paris, pois este festival foi maravilhoso e amei ver entre 4 a 5 filmes por dia e ter um formulário para julgá-los, conhecer os artistas participantes no mesmo e assistir aos debates com os diretores ao vivo!

Para a abertura deste evento a bela e simpática Glória Pires foi a convidada de honra e foi o lançamento na Europa do filme, “Nise – O Coração da Loucura”, no qual ela está no papel principal.

“Nise – O Coração da Loucura” é um filme brasileiro de longa-metragem de 2016 dirigido por Roberto Berliner. Resultado de 13 anos de ampla pesquisa, é baseado em fatos reais de uma fase da vida da psiquiatra Nise da Silveira, pioneira da terapia ocupacional no Brasil.

Claro que eu estava ansiosa para tirar foto da atriz Glória Pires e talvez conseguir uma entrevista. Mas também sabia que TODO MUNDO também queria o mesmo.

Tive a ideia de ficar do lado de fora do cinema Arlequim e quando ela chegou na limousine com motorista e acompanhada pelo marido – o músico Orlando Morais, foi um tumulto.

Depois lá dentro felizmente consegui falar com ela e pedi permissão para fazer uma curta entrevista. Ela aceitou. Então chegou a equipe da Rede Globo e ela pediu com gentileza para eu esperar um pouco. Fiquei triste porque achava que ela ia depois me esquecer e entrar dentro da sala de projeções de filmes. Ela fez um sinal com a mão para eu esperar e vi que ela não tinha me esquecido. Fiquei extremamente feliz, pois mesmo sem cameraman, sem câmera grande e poderosa, sem luzes especiais, ela aceitou a entrevista. Muita gente olha com desdém o meu material de filmagem, ou fica irritada porque tenho sotaque nordestino. Nada disso incomodou a gloriosa Glória Pires.

Por isso faço a abertura do BASTIDORES com ela!!!

Tenham um bom dia queridos amigos, e se tiverem a oportunidade não deixem de ver este filme!

Da sua,

Louisa Monteiro

Alemanha, 17/04/17 (segunda-feira – 08:09h)

Álbum de fotos no Facebook:

https://www.facebook.com/brasileirossemfronteiras/photos/a.1685908781673422.1073741863.1600861746844793/1686464011617899/?type=3&theater

Matéria sobre o evento no site:

https://brasileirossemfronteiras.com/abertura-do-18o-festival-de-cinema-brasileiro-de-paris/

Este é o vídeo do resumo da abertura do 18º Festival do Cinema Brasileiro de Paris e entrevista com Glória Pires:

https://youtu.be/Ue8gTZYwGmg

 

Tags:

Festival du Cinéma Brésilien de Paris 2016, 18ème festival de cinéma brésilien de Paris Cinéma l’Arlequin,

About Brasileiros Sem Fronteiras

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: