Teresa Cristina em turnê mundial com Caetano Veloso | Brasileiros Sem Fronteiras

Em janeiro de 2016 foi lançado no Brasil o álbum ao vivo em que Teresa Cristina canta o repertório do compositor carioca Cartola.  Após crítica elogiosa no jornal americano mundialmente conhecido, o “The New York Times”, bem como o release escrito por Caetano Veloso e do álbum ter sido um grande sucesso no lançamento digital, o álbum físico chegará as lojas no Brasil em setembro e será promovido mundialmente através da turnê mundial intitulada “Teresa Cristina Canta Cartola”.

A fim de promover a edição física do álbum “Teresa Cristina Canta Cartola”, a cantora vai abrir os shows do artista baiano Caetano Veloso nos seguintes locais:

Roteiro 2016
02/09 – Lavage De La Madeleine / Paris
04/09 – Lavage De La Madeleine / Paris
07/09 – Coliseu de Lisboa / Portugal
03/10 – Seul / Coreia do Sul
05/10 – Osaka / Japão
09/10 – Toquio / Japão
12/10 – Town Hall / Nova York

O disco chegará ao mercado fonográfico em CD pela gravadora norte-americana Nonesuch Records, cujo catálogo atualmente é distribuído em escala mundial pela Warner Music. De acordo com a Warner Music, está prevista também a edição de DVD com o registro audiovisual dos shows em que a cantora carioca dá voz a músicas de Cartola somente com o toque virtuoso do violão de Carlinhos Sete Cordas.

Teresa Cristina com o seu belo timbre de voz juntamente com as belíssimas composições de Cartola, resultou num trabalho excepcional. Ela se identificou com a refinada melancolia que marcou o cancioneiro de Cartola. O repertório do disco traz sucessos como “O mundo é um moinho” (Cartola, 1976), “Peito vazio” (Cartola e Elton Medeiros, 1976), “Corra e olhe o céu” (Cartola, 1974), “Sim” (Cartola e Osvaldo Martins, 1952), “Tive sim” (Cartola, 1968) e “As rosas não falam” (Cartola, 1976). Teresa Cristina também abriu espaço para músicas menos conhecidas como “Amor proibido” (Toda culpa) (Cartola, 1965) e “Vai, amigo” (Cartola, 1968).

Fatos em resumo:
Lançamento do álbum com o repertório do compositor carioca Cartola:  15 de janeiro pela Uns Produções, em edição exclusivamente digital.
Edição física em CD:  a partir de setembro de 2016.

Selo americano: Nonesuch Records (www.facebook.com/NonesuchRecords)
Distribuição internacional: Warner Music

Cartola (1908 – 1980): Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980), foi um cantor, compositor, poeta e violonista brasileiro. Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira. (Fonte: Wikipedia)

Para se atualizar com a turnê de 2016:
www.teresacristinaoficial.com
www.unsproducoes.com.br
www.facebook.com/teresacristina/events
www.teresacristinaoficial.com/#!agenda/k10cc

Por Louisa Monteiro para os Brasileiros Sem Fronteiras (2016-08-07, Alemanha, 10h43)

Brasileiros Sem Fronteiras: a plataforma de divulgação dos brasileiros e da cultura brasileira no exterior está também no Facebook:

www.facebook.com/brasileirossemfronteiras
Crédito das imagens abaixo de cada uma ou incorporadas a imagem.

teresa cristina
Teresa Cristina

Crédito (1): reprodução da capa da edição física em CD do álbum “Teresa Cristina canta Cartola”

jo soares-001

Teresa Cristina e Caetano Veloso

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: